quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA....Parte II

O Ateliê - Como tudo começou...
Ao ter minha primeira filha, optei por parar de trabalhar, para poder me fazer presente em seus primeiros anos de vida.
Sempre com mente muito inquieta e acostumada a trabalhar desde cedo, os primeiros meses foram muito difíceis, pois precisava me sentir não somente mãe e esposa, mas também profissional. Ocupar a mente.
Sempre admirei pintura em cabaça (porongo) e num certo dia resolvi comprar uma revista que ensinava a pintar cabaças e me arrisquei. Pra minha surpresa, eu que nunca imaginei que tivesse alguma habilidade manual ficou até que bonito por ser a primeira vez. E resolvi fazer eu mesma os presentes de natal daquele ano. Os presenteados ficaram felizes com seus pinguins e boneco de neve em cabaça.
Assim começaram a surgir as primeiras encomendas.
Aos poucos comecei a fazer artesanato em MDF usando algumas técnicas como decoupage, pátina, etc.
Sempre gostei de coisas diferentes e originais, e me frustava ao procurar um presente para alguém especial e encontrar somente as mesmas coisas em váriados lugares.
Com isto comecei a fazer os meus artesanatos de forma diferenciada e personalizada. Tento expor este sentimento de algo criativo, novo e único em cada trabalho o que fez com que eu tivesse a minha clientela fixa e cada vez surgindo novos clientes.
Foi crescendo dentro de mim uma vontade inexplicável de ter um espaço só meu, espaço físico ou virtual....E assim surgiu o "Ateliê Doce Inspiração" http://www.ateliedoceinspiracao.elo7.com.br/ . Lá vocês podem ver um pouco do meu trabalho e da minha realização.
E hoje tenho o meu outro sonho concretizado, que é este espaço, onde espero poder trocar idéias, informações, experiências, dicas de artesanatos, moda, decoração entre outras coisas.
Espero por você.
Beijos
Ellen

2 comentários:

Klewer S. Cunha disse...

Aeeeee...primeirão a escrever aquiiii!!!

Adorei a idéia do blog, tenho certeza que ele será tratado com o mesmo carinho com que vc consegue "transformar" os simples eventos com suas idéias de decoração e outras "cositas" mais...rs...
Ah, só queria deixar registrado aqui que minha mãe foi uma das primeiras presenteadas com um pinguim de cabaça...rs..por sinal liiindo...!!!
Parabéns por este novo espaço!

Téo

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Obrigada Téo pelas lindas palavras.

beijos