quarta-feira, 16 de março de 2011

Descoberta maravilhosa - sorvete de banana natural!!!

Bom dia queridos!

Preciso antes contar um segredo: eu amo banana, necessito de doce e estou a procura de doces mais saudáveis. Pronto contei rs.


Dia destes marido chegou em casa dizendo que ouviu no rádio uma receita dada pela dona do site panelinha. Se tratava de uma receita super rápida, pois a intenção era que os motoristas conseguissem anotá-la durate o farol fechado. Era a receita de um sorvete de banana, que a dona do site dizia que ficava super cremoso e era muito simples e natural.


Ontem como estava com algumas bananas já ficando bem maduras, resolvi testar. E confesso, foi uma das melhores descobertas dos últimos meses. É um sorvete maravilhoso, super cremoso, doce até demais e o melhor a receita consiste em usar somente BANANA. Sim nada de açucar, nada de liga, nada de nenhum outro ingrediente.

Um ótimo doce pra quem gosta de banana, quem tem diabéte ou está de dieta mas não fica sem uma sobremesa (como eu!).

A receita original você encontra aqui.

Abaixo segue a minha versão (somente troquei a banana prata pela nanica e usei 5 bananas).

SORVETE DE BANANA NATURAL

5 bananas nanicas

Corte as bananas em rodelas e coloque pra congelar por no mínimo 4 horas

Depois retire do freezer e deixe dar uma amolecida. Aproximadamente uns 5 minutos (eu usei o microondas pra acelerar o processo, a anciedade era muita)

Bata com um mixer (não usei o processador).

Pronto....agora é só saborear.

Hoje descobri esta outra versão com chocolate, que logo logo vou testar.

Beijos

Ellen

Um comentário:

Marina disse...

Com este post acabei de lembrar que vc ficou me devendo a sobremesa ontem... beijos