sexta-feira, 11 de março de 2011

Nutrição e reeducação alimentar

Bom dia, como estão?

Ontem eu tive uma consulta com uma nutricionista, nunca havia passado em uma. Adorei!
Na verdade ela olhou uma relação que foi pedido para eu fazer antes de entrar na consulta com toda a refeição de um dia inteiro detalhada. E já tem uns 2 meses que mudei minha alimentação. Costumo brincar que todas sabemos o que devemos fazer para ter uma alimentação melhor e perder peso, só precisamos por em prática.

E quando ela olhou esta minha lista disse que já estou fazendo quase tudo certo. Arroz integral, leite desnatado, pão integral, adoçante sucralose, uso de castanhas.

Como não estou obesa, tenho apenas (apenas??? pra mim já é muito rs) gordura na região abdominal, ela me orientou a fazer 40 minutos de atividade aeróbica + musculação e cuidar da alimentação. Tá ela já é a 3ª médica a me indicar exercícios físicos além da minha ginecologista (que me indicou devido ao estado de chatisse na TPM) e o meu ortopedista (devido a um desvio na coluna). Mas eis a questão: como fazer academia se fico com o meu filho de 2 anos o dia todo, já que ele ainda não está na escola? não tenho com quem deixá-lo e em casa é super difícil eu fazer, não tenho disciplina pra isto. E academia com espaço kids pelo menos em Guarulhos desconheço, caso alguém conheça please avisem-me.

Bom mas por enquanto estou na alimentação saudável. E é sobre isto que queria dizer. A médica me indicou tomar antes de dormir um copo de leite com canela. Achei estranho, pois só uso canela no arroz doce ou no leite quando estou gripada. Mas ao chegar em casa, fui bater uma vitamina e resolvi fazer uma mistureba. Gente não é que fica delicioso no leite geladinho, adorei.

Segue a receita da vitamina que fiz ou melhor inventei:

1/4 de copo de iogurte natural desnatado (a médica disse para usar somente da Vigor, Batavo ou Fazenda, pois os demais têm algum componente que não lembro qual que não faz bem)
1 copo 200 ml de leite desnatado
1 banana nanica
1 punhado de uva passa
ração humana
e canela

Bate tudo no liquidificador ou mixer. Pronto. Eu particularmente adorei.

Por hoje é só. Caso você tenha alguma receita de uma super vitamina e queira me passar é só mandar email.

Beijos e uma quarta abençoada a todos.

Nenhum comentário: