quarta-feira, 27 de abril de 2011

1º round : friozinho x dieta

Boa tarde queridas,







Aqui em SP está um friozinho. Eu não gosto muito de frio e levando em consideração que estou de dieta (Reeducação Alimentar) gosto menos ainda. O frio me dá fome, muita fome, vontade de comer o tempo todo e coisas quentinhas. Nada de salada fria....já imagino logo um fondue de queijo e depois um de chocolate como sobremesa. uiiiii xô pensamento! isto não me pertence.







Então hoje me rendi ao charme da sopa (tá nem tanto charme assim mas vamos tentar mexer com o lado psicológico né!).







Apresento pra vocês minha sopa huck


Como ela foi feita vamos lá: na semana passada eu resolvi fazer uma sopa batida com os espinafres que estavam na geladeira, mas rendeu muito e resolvi congelar o restante, imaginando em usar para substituir a água do cozimento do arroz integral. Mas pensei bem e o próprio arroz integral já não é tão bom assim (eu como mas não amo) e com espinafre achei que não seria a melhor das combinações.

Então hoje eu descongelei a base da sopa e coloquei pra cozinhar dentro abobrinha, mandioquinha (que salva qualquer prato rs), couve flor, tomate e servi com um bife surpresa (como a Ju costuma chamar o bife a role).

Supimpa....receita aprovadíssima. Quentinha, com pedaços de legumes pra enganar meu estomago e saborosa.

Mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça desde semana passada, estou com muita muita vontade de comer algo com legumes, não sei se é um quiche, um suflê ou uma torta só sei que posso sentir o aroma dos legumes, com ricota adentrando minha casa.....

Você tem esta receitinha ai pra me mandar?

beijos
Ellen

Nenhum comentário: