terça-feira, 10 de maio de 2011

Alemanha...Inesquecível!

Bom dia queridos,
Hoje vou mostrar algumas fotos da nossa viagem dos sonhos que fizemos em julho do ano passado para a Alemanha. Venha comigo nesta viagem inesquecível.
Ficamos quase 20 dias e pudemos conhecer alguns outros países: França, Suiça e Austria.
São muuiiitasss fotos então vou mostrando por partes.
Ficamos em Munique capital da Baviera. Munique possui um excelente sistema de transporte público.
São muitas coisas diferentes das que estamos acostumados a ver no Brasil. Eu me expantei com tamanha educação e cultura do povo alemão.
Eles usam bicicleta até pra trabalhar. Puro Glamour. É comum ver aquelas belas alemãs magrinhas e loiras natural toda maquiada usando suas saias e indo pro trabalho. Existe até um carrinho de bebê para acoplar nas bicicletas. Juro que se aqui no Brasil as calçadas não fossem obstruídas e esburacadas eu adoraria ir pra cima e pra baixo de bike.
Lá nas casas eles costumam ter vários cestos de lixo, pois a coleta seletiva acontece dentro de casa. Cada lixo em seu lugar. E tudo o que for pro lixo como plástico (copo de iogurte por exemplo) deve ser lavado antes de ser jogado.
Na rua da casa onde ficamos encontrei estes cestos que de tão bonitos passam por esculturas.
Umas das coisas que me encantou foram estes traillers. São inúmeros espalhados por todo o país. Aos finais de semana então é o que mais se vê nas Autobans. Eles usam pra passear com a família, ficam em Camping. Lá dentro é uma mini casa. Eu quero um destes!
Esta é a prefeitura (Rathaus) de Munique em estilo neogótico na Marienplatz, praça central de
Munique.
Em Munique existem vários parques públicos muito bem cuidados. Em Julho era verão então eles aproveitam para se refrescar nos rios limpos que cruzam os parques. Suas águas são muito geladas, pois vem do degelo das montanhas.
Agora imaginem este rio abaixo e o pessoal usando boias em sua corredeira. Simplesmente maravilhoso. Ah e uma curiosidade, lá é comum tomarem banho de sol nús. Não digo topless não...é sem nada mesmo. Tanto homem como mulher. Super normal.
Os belos jardins da Alemanha.
Um dos parques mais belos é o Englischer Garten (Jardim inglês) inaugurado em 1808. Os visitantes vão até o local para fazer caminhadas, correr ou para descansar à sombra de uma das
antigas árvores.
O parque abriga algumas construções como antigas como a Torre Chinesa, inspirada no pagode do Kew Garden, em Londres. Ela situa-se em um dos jardins da cerveja (Biergarten) existentes no parque.
Aqui estávamos no lago Chiemsee (mar Bávaro). O maior lago da Baviera a 60 km de Munique, indo para o pálacio de Herremchiemsee.
Para chegar até a ilha usamos barcos como este abaixo
Após descermos na ilha temos a opção de ir até o Palácio a pé ou em charretes. Fomos de charrete, tão romantico rs.
O Palácio Herremchiemsee é um palácio Real localizado na ilha de Herrenninsel, foi construído entre 1878 e 1886 durante o reinado de Luis II da Baviera, conhecido como Rei Louco. Este Palácio foi inspirado no Palácio de Versalhes.
O Palácio como não poderia deixar de ser, também tem belos jardins e esculturas.
Por hoje é só. Amanhã continaremos com mais passeios.
Beijos
Ellen

4 comentários:

Marina disse...

Ai... Amiga!!!

Cada lugar lindo!!!
Também quero passear por lá.

Beijos

Elza Carrara disse...

Ellen,
Que viagem linda, realmente inesquecível :)
Fiquei encantada com os jardins e o verde.
bjs.

Catarina disse...

Estou bem sim!
jaja tem invenção nova rs
vou evitar gordura....bjokasss

Angela disse...

Olá Ellen, a Alemanha é maravilhosa! Por isso que daqui, nao saio nunca mais. A Alemanha é meu lar!!! Lindas fotos!! Beijos.