domingo, 5 de junho de 2011

Chás e Cia



Oi queridos,
Estou aqui procurando descobrir alguns chás diferente, pois neste frio não estou conseguindo manter minha meta de água diária, então estou tentando suprir com chá. Porém eu tenho um pequeno problema com relação aqueles chá de saquinho, não gosto de jeito nenhum, pra mim tem gosto de papel independente do sabor. E como moro em apartamento não tem jeito de ter plantado alguns chás.
Imagem do capim santo (retirada da net)
Para minha alegria minha sogra sempre traz do sítio capim santo e eu lavo e corto as folhas e congelo. Eles ficam parecendo uns palitinhos, e quando quero um chá coloco estes palitinhos na água pra ferver ou faço uma infusão.
Às vezes pego melissa no jardim da minha mãe ou hortelã mas estes dois não podem ser congelados.
Melissa (foto retirada da net)
Quando fui para a Alemanha eu trouxe um pacote de chá desidratado (seco) de apricot e pêssego, delicioso, me arrependo de não ter pego outros pacotes com outros sabores e era muito barato e vem bastante tanto que ainda tenho em casa, e faço este chá usando um difusor que comprei lá também mas aqui no Brasil vendem também e de vários modelos lindos.
Faço também um chá de maracujá que modéstia a parte fica maravilhoso (a receita colocarei no final deste post).
E hoje está muito frio e não consegui beber nadinha de água mas tomei 3 chás diferentes: o de pêssego, de capim santo e agora a noite acabo de inventar um que até que ficou gostosinho. Eu coloquei hortelã, um pedaço de laranja com casca, um pedaço pequeno de canela em pau, 1 cravo da india e 1 gota de essencia de baunilha. Estava pesquisando na internet sobre algumas receitas e acabei fazendo um mix de algumas receitas vistas.
Ah e já peguei a idéia de fazer chá com a casca do abacaxi, deve ficar bom hein. Minha mãe faz o suco com casca do abacaxi e fica bem refrescante então creio que o chá também deva ser bom.
Vamos trocar receitinhas de chás???
Segue receita do chá de maracujá:
2 maracujás lavados (cortados ao meio e coloca na água com a casca e tudo)
1 l de água
1 pau canela
Coloque tudo numa panela e leve para ferver. Depois adoce a gosto. E delicie-se.
Beijos
Ellen

Um comentário:

Vanessa Oliveira disse...

Olha que coincidência acabei de colher capim santo aqui no meu quintal.
Acalma e é uma delicia com bolo branco.
Beijos e boa semana.