sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esmaltes do dia, Adesivos nas paredes e artes em casa.

Bom dia queridos,

Hoje trouxe duas fotos de esmaltes do dia. Mas antes sente-se pois o post será grande rs!


Este usei já tem umas duas semanas mas não consegui postar antes. É um esmalte num tom de rosa muito bonito da marca Essence que comprei na Alemanha. Esta marca lá é uma marca super em conta.











E não sei se vocês são igual, mas com este tempo feio que faz em SP de chuva e céu nublado, não consigo pensar em usar esmaltes coloridos, com cores alegres. Então acabei de pintar as unhas com um esmalte que estava guardadinho, o Camurça da Colorama. Um tom de marrom meio acinzentado. Combinou perfeitamente com a cor do céu. Ah e tenho uma novidade, já estou a 1 mês sem retirar as cutículas. Simmmm isto é possível. Comprei o Prime Cuticle (clique para ir até a loja virtual onde comprei). É um produto maravilhoso desenvolvido pela Dani do blog unha bonita, é só entrar pra ver como ela parou de retirar as suas cutículas. O blog é cheio de novidades esmaltícios rs. Bom estou adorando o prime cuticle, minhas cutículas não estão mais tão rebeldes e já percebi que diminuiram bem o tamanho. Aprovado.








Aqui é uma arte que andei aprontando no começo do mês. Sempre que ia colocar o telefone pra recarregar ele ficava com aquele monte de fios pendurados então passeando pela net vi algumas idéias inspiradoras e ai saiu o meu porta recarregador de celular. Assim agora meu celular fica devidamente guardadinho no bolso enquanto é recarregado.

Não ficou cute?



E por fim vou mostrar pra vocês a parede do quarto das crianças. Tiramos o berço do João e a caminha da Ju e compramos uma beliche e um guarda roupa novo. Eu queria mudar a decoração do quarto mas por enquanto não conseguimos pintar então pensei em uma solução alternativa. Temos duas paredes com a janela no meio. Então pensei em deixar uma parede pra cada criança e fazer algo personalizado assim cada um teria a sua "individualidade". Já que tenho um casal de filhos fica mais difícil pensar em uma decoração neutra.




Acabei comprando adesivos e na parede da Ju usei adesivos com o tema jardim com borboletas, joaninhas e na parede do João um adesivo com uma pista e vários carrinhos. E futuramente colocaremos uma bancada fixa na parede pra servir de mesinha assim cada um terá uma mesinha pra fazer sua lição de casa.





Esta da parede é do João






Parede da Ju









Adesivo lindo que encontrei com o mapa mundi infantilizado. Achei a cara da Ju, pois tem desenhos de coisas ou animais característicos de determinado país. Este adesivo coloquei no meio das duas paredes das crianças.








Detalhe da Russia com suas Matrioskas e bailarinas, da China com o urso panda.









E no Brasil é claro que o detalhe é o futebol.






Me empolguei tanto que resolvi colocar um adesivo na parede atrás da cabeceira da cama. Fazia tempo que eu pesquisava e via uns adesivos lindos e quando me deparei com este não tive dúvidas.





Pra quem é de SP e está interessada em comprar os adesivos fica a dica: eu comprei todos no Pari, isto mesmo, tem uma loja a Fernet com muita variedade de adesivos. Foi onde comprei o da Ju. O meu e do mapa comprei em outra loja menor e paguei R$ 2,00 um achado. Eu nunca tinha ido no Pari, a Marina sempre comentava e resolvemos dar um pulinho lá e fiquei encantada. Claro que não é uma 25 de março, com tanta variedade e nem tanta gente, mas tem bastante coisas pra casa.

Tenham um lindo final de semana.

beijos
Ellen Martins























.

2 comentários:

cintia disse...

Elen, nossa nunca mais vim aqui, que isso?????? isso não pode acontecer, vc sabe que preciso urgente ir no Pari, todo mundo fala de lá, não saio da 25, mas a próxima parada será lá com certeza, amei os adesivos, estou precisando dee alguns, vou pegar sua dica amiga, beijos e até

Cathe e Gi do www.kidsindoors.com.br disse...

Oi Ellen!
Que bom que as crianças vão ganhar livros... eu acho que é o melhor investimento que tem!!! Obrigada pleo carinho.
Sabe, eu era professora de artes e larguei para ficar com meus filhos em casa e aplicar tudo que aprendei na faculdade de artes plásticas e na minha po´s graduaçõa em arteterapia neles. Já que na escola sou limitada pelo tempo, pelo espaço da sala de aula, pelos materiais disponíveis e pelo que a escolq acha certo e errado, em casa posso explorar todas as possibilidades de arte com as crianças. Minhas amigas começaram a me pedir dicas e daí nasceu o blog, pra que todo mundo possa fazer em casa se gostar tb.
Adorei os adesivos, principalmente esse de mapa, minha crianças adoram mapas!
bjão e estou te seguindo tb! :)