quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A ORDEM É POR ORDEM!

Olá queridos,




Vou contar um segredinho pra vocês: eu tenho um sério problema de falta de organização em casa. Verdade realmente acho que não nasci pra ser dona de casa.




Mas já melhorei muito. E no final do ano decidi que vou mudar. Claro a mudança acontece aos poucos e progressivamente.



Já fiz uma auto avaliação e sei que meus problemas principais são




1-Tirar algo do lugar e não voltar para o mesmo lugar


2- Chegar e deixar a bolsa emcima da mesa


3-Ir acumulando roupas pra guardar





Então estou me policiando e desde então a casa está mais arrumada como num passe de mágica. E estou passando isto para as crianças que todas as noites antes de dormir guardam seus brinquedos.




Já fiz uma limpeza geral no guarda roupa e armário da cozinha e vamos trocar os móveis das crianças então será mais uma oportunidade de deixar tudo organizado.


Para pegar algumas dicas recorri a vários sites de personal organizer e também vídeos no you tube e tem sido muito útil.


Aprendi até a dobrar calcinhas de uma forma que ficam bem pequenas e parecendo um pacotinho e aprendi a dobrar meias também. E guardar tudo em gavetas com divisórias tipo colméia. A do meu guarda roupa já possui porém preciso providenciar pra gaveta do novo guarda roupa das crianças.



Tem um outro vídeo muito legal no you tube de como dobrar uma camiseta em 5 segundos, testei e aprovei






Outra coisa que eu sentia necessidade era de um cesto para roupa suja no meu quarto já que tirávamos e jogávamos no chão (horrível eu sei....). Mas desde que vi este modelo de cesto da nossa querida Marta Stwart me encantei e não sosseguei até conseguir fazer um.


Este é o modelo da Marta



E este é o meu mais novo cesto de roupa suja do meu quarto. Por enquanto está assim pendurado na maçaneta mas talvez eu coloque um suporte no meio da porta mais pra frente, mas que está ajudando a dar um ar "clean" no quarto isto está rs.




Aproveitei tecidos que eu já tinha e comprei um bastidor de 22 cm (não achei maior) e pronto, usei meus poucos dotes de costureira e achei o resultado bem gracioso e prático. Quanto gastei? apenas o valor do bastidor R$ 6,10. Um típico BBB! E mais uma prova que para organizar o lar não é necessário gastar muito. Basta criatividade e uma dose de coragem rs.


Hoje até recebi parabéns do marido pois já estou a mais de uma semana com tudo no seu devido lugar rs.


E vocês têm dicas pra me ajudar? principalmente dicas de como organizar brinquedos, livros infantis e lápis etc.


Beijos


Ellen






Nenhum comentário: